Protocolos Médicos: O Que São, Para Que Servem E Quais São Seguidos?

· 2 min read
Protocolos Médicos: O Que São, Para Que Servem E Quais São Seguidos?

Provavelmente ao investigar uma condição clínica o médico terá que solicitar exames para o paciente. A realização deles internamente proporciona uma grande facilidade, consistindo em um diferencial importante. O  Clínico Geral atua em diferentes casos, tendo a atenção básica como sua aliada.  rinoplastia muda o rosto  casos mais complexos aos mais simples, desde que não requeiram cirurgia, obstetrícia e ginecologia. Normalmente, é do Clínico Geral que o paciente recebe o  diagnóstico e inicia o tratamento.

  • No entanto, nos primeiros 12 meses é recomendado que crianças sejam acompanhadas por médicos pediatras.
  • Quando um paciente não possui queixas de dor, mas quer realizar uma avaliação completa de seu estado de saúde, o profissional de clínica médica também é a especialidade a ser procurada.
  • Afirma-se que o clínico é um profissional pouco objetivo, que pensa muito e resolve pouco, que sabe pouco de muito.


Ele busca uma interação; se um paciente fez uma cirurgia, quer saber das implicações e repercussões biopsicossociais para o indivíduo. Entre elas, está a organização dos dados administrativos e de todos os pacientes, o que inclui histórico, prescrições, resultados de exames e tratamentos já realizados.  enxerto no nariz , você já deve ter ouvido falar sobre software para clínicas médicas. Desenvolvida para atender as necessidades dos estabelecimentos da área da saúde, essa ferramenta atua auxiliando desde os processos de agendamento das consultas até o controle de despesas e faturamento. A diferença das clínicas para um consultório, consiste na diversidade de especialidades médicas dentro de um mesmo  lugar.  rinoplastia porto real  pode oferecer variados procedimentos e processos comuns da área médica, como exames, por exemplo.

Como O Feegow Clinic Ajuda Na Medicina Interna?


Isso porque a oferta de especialistas em uma plataforma de Telemedicina é maior do que in loco. Além de eficiente para o médico, é prático para o paciente, pois previne desencontros de informações ou um simples esquecimento de um exame, que não mais precisa ser impresso, uma vez que já está em formato digital disponível para acesso. Por vezes exames necessitam passar pelas mãos de mais de um médico e a comunicação direta entre dois profissionais pode demandar mais tempo que o esperado. Mais um benefício apresentado para os médicos é a otimização de consultas entre especialistas. É comum médicos atenderem em mais de uma clínica e até mesmo em mais de um município, devido à alta demanda de especialistas em cidades menores.


Qual A Diferença Entre Um Médico Especialista E Um Generalista?



Dessa forma, esse médico transmite, com certeza, mais confiança e segurança aos pacientes, principalmente, quando eles chegam na terceira idade. Lembramos que visitar o profissional de saúde com regularidade é fundamental, sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos, para manter a saúde sempre em  dia. Outro ponto que destacamos é que, independentemente da idade, a família ou o paciente deve ter um médico de referência.

O clínico geral é um generalista, por isso tem ampla visão e conhecimento a respeito de como a saúde deve estar. Ele conta também com um aprofundado conhecimento de problemas de saúde e doenças crônicas. Além disso, é um médico apto a realizar check-ups de saúde e acompanhamento médico. Antes de tudo, vamos compreender melhor quem é o médico clínico geral.